Relatórios de performance dos alunos: 3 itens indispensáveis

Pointing at touchscreenO relatório de performance dos alunos é uma ferramenta que permite as tomadas de decisões mais assertivas de forma mais estratégica.

Mas elaborá-los individualmente pode ser bem trabalhoso, porém é importante reforçar a importância. A qualidade de um relatório depende da consistência dos dados e da análise.

Por isso, elaborar um documento impecável unindo capacidade analítica e apresentação clara das informações, melhora as tomadas de decisões.

O excesso de dados na atualidade influenciou a elaboração do relatório de gestão, exigindo uma atuação mais analítica e criteriosa.

Por essa razão, é indispensável saber como desenvolver um documento de maior qualidade. Foi pensando nisso que separamos as dicas de hoje.

Para focar o que deve conter esse documento e como elaborá-lo de forma simples. Confira!

Primeiramente, monte um modelo para organizar a elaboração dos relatórios e padronizá-los. Você pode seguir os itens abaixo:

– Nome e turma do aluno;
– O que foi trabalhado durante o ano;
– Desempenho do aluno;
– Habilidades e nível do estudante;
– Estratégias utilizadas;
– Sugestão de melhorias (em conjunto com a família);
– Dedicatória personalizada.

Depois de criado um modelo que tem mais a ver com a sua instituição, é preciso dar atenção aos itens que não podem faltar nesse documento, que são:

DESENVOLVIMENTO – Nessa etapa o professor deve mostrar o que foi trabalhado com o aluno durante o ano letivo e a evolução do mesmo nesse processo. Isso pode ser feito de maneira aberta: Descrição do desenvolvimento e evolução do estudante. Ou de forma fechada, com opções do que foi trabalhado e indicando (marcando) em quais o aluno se desenvolveu.

HABILIDADES – Apontar as habilidades em que o aluno teve uma performance significativa também é muito importante e enriquece o relatório. Nesse item é possível elaborar uma tabela de habilidades desenvolvidas ao longo do ano com indicadores de níveis.

ESTRATÉGIAS - Aqui são relatadas as estratégias utilizadas para evoluir o aluno e sugestões do que a família pode fazer para potencializar esse desenvolvimento em casa. Seguindo esses passos é possível construir uma importante ferramenta aliada, que permite conhecer os aspectos mais relevantes de cada aluno e desenvolver uma solução integrada que vise melhorar o desempenho de cada um, refletindo na qualidade de ensino da instituição.

Com o Kademi é você consegue acompanhar as atividades que foram trabalhadas e enviadas para cada aluno ao longo do ano e analisar a evolução de cada aluno por habilidades da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e por atividade.

Se interessou? Então acesse www.kademi.com.br e descubra como podemos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>