Qualidade nos estudos: a importância da prática para consolidar o conteúdo aprendido

high-view-blurred-student-attending-the-courseColocar um novo aprendizado em prática eventualmente te tornará melhor nele, mas outro benefício da prática é o de estabelecer esse conhecimento dentro da gente. Afinal, foi necessário um certo esforço para aprendê-lo, agora o que precisamos é manter ele lá.

Estudos mostram que quando esquecemos algo não praticado, é basicamente uma ação de esquecer para lembrar. Lembrar de coisas que aconteceram no dia, de outros conhecimentos que tenhamos praticado mais naquele momento.

E contra os esquecimentos indesejados, é preciso indicar ao nosso cérebro o que é mais importante ser mantido por ele, e isso é feito praticando, várias e várias e várias vezes aquele conhecimento que necessitamos muito lembrar quando chegar a hora.

Por isso, vale sempre ter disponível materiais que ofereçam essa oportunidade de exercitar conteúdos estudados, podendo ser consumido em diferentes formatos, como jogos, músicas, redações ou um simples quiz. O interessante aqui é que seja algo prazeroso e que garanta um bom envolvimento com a tarefa.

O Kademi ajuda nessa e em muitas outras missões, como a de adaptar os conhecimentos dos materiais ao nível de cada estudante, tudo para manter os aprendizados sempre fresquinhos. São coleções inteiras de conteúdos separados por níveis e parametrizados com a BNCC.

Então, não deixe de praticar!

Acesse agora para conhecer mais sobre o Kademi: https://kademi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>