Férias: Como entreter as crianças em casa?

parents-playing-together-with-their-childrenNão há discussão que as férias são aclamadas por todos, mas para quem tem criança em casa pode ser um período um tanto quanto conturbado se não houver direcionamento da energia dessa garotada.

Se você é uma mãe ou um pai que já não sabe mais o que fazer para manter a criançada entretida, nós do Kademi separamos algumas dicas para você.

Maratona de filmes e séries – Uma boa sessão de filme ou série agrada todo mundo. Você pode encontrar diversas opções para assistir em família ou para a garotada assistir enquanto você realiza suas tarefas do dia a dia. O filme/série certo pode ser muito divertido e educativo, além de manter todo mundo entretido durante horas.

Cozinhando – Se você está com tempo livre e quer manter a criançada entretida, cozinhar pode ser a opção ideal. Além de super útil, é educativo e pode render altas risadas. Com isso, você também pode incentivar hábitos alimentares mais saudáveis para as crianças.
Leitura em dia – Estimular o hábito e gosto pela leitura é essencial para ampliar o conhecimento da criança ou adolescente em diversas áreas. Além de ser um hobby muito prazeroso para exercitar a imaginação e viajar entre as páginas do livro.

Arte criativa – As crianças são criativas por natureza, aproveitar esse lado delas é fundamental para o futuro delas e pode ser muito bem explorado durante às férias. Isso pode ser feito através de montagem de peça de teatro, elaboração de letras de música, desenvolvimento de artesanato, entre infinitas opções. Uma ideia simples que pode ser muito divertida e entreter por um bom tempo a criançada.

Brincadeiras e jogos educativos – Existem muitas brincadeiras e jogos que desenvolvem o raciocínio lógico e habilidades de coordenação motora, disciplina e agilidade. Desse modo, o cérebro da criança continua em pleno desenvolvimento e ela se mantém distraída e com diversão garantida. Conheça a opção de jogos educacionais na Vila Kademi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>