Escolas em Goiás recebem visita do Kademi

IMG_2984No último mês, como de costume, uma profissional do time da Atheva esteve presente em duas escolas que utilizam a plataforma Kademi, um produto próprio da marca. O intuito do encontro foi humanizar as interações que são realizadas entre a equipe do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e os usuários dela.

A visita contou com atividades de recreação para as crianças, que puderam tirar dúvidas sobre a plataforma e contribuir com sugestões do que gostariam de ver no ambiente digital. Além disso, os educadores das duas escolas (Colégio Ávila e Escola Santa Úrsula) também contaram com uma reciclagem sobre as novas funcionalidades da ferramenta, cuja implementação se deu ainda neste ano de 2021.

“Nossa plataforma está em constante desenvolvimento para atender às necessidades reais dos nossos clientes e garantir a funcionalidade efetiva para nossos usuários na ponta. Estamos sempre em busca de inovar e contribuir com a transformação do ensino do país através da tecnologia e da modernização.” — ressalta Maicon, sócio-diretor da Atheva.

A participação presencial de membros da marca, em um evento de um único dia na escola, faz parte do serviço que é oferecido pelo Kademi. Dessa forma, a empresa não apenas disponibiliza um recurso virtual, mas também todo o suporte necessário para que professores e estudantes se apropriem das novas tecnologias.

“Estar no dia a dia das escolas é importante para entender como o AVA pode ajudar cada uma delas, já que cada instituição tem suas particularidades, e a nossa plataforma visa se tornar o mais próximo possível da realidade destas, viabilizando o melhor uso da ferramenta.”— comenta Pamela, assessora de relacionamento e marketing da Atheva.

Assim, os profissionais do Kademi estão integralmente à disposição para auxiliar na implementação da plataforma na nova rotina das escolas e na sustentação de seu uso durante todo o período escolar. A solução busca modernizar o ensino e democratizar o acesso à educação digital. Comum em muitas escolas públicas e privadas de diversos municípios do país, o Kademi é um AVA que representa uma forma de estudo dinâmica, motivacional e interativa para os alunos.

Já para os educadores, a plataforma otimiza processos para conectá-los às novas propostas pedagógicas, permitindo também aos gestores o acompanhamento efetivo e detalhado do desempenho dos seus estudantes.

MAIS SOBRE GOIÁS:

Goiás é um Estado brasileiro, localizado no Centro-Oeste do país. Com cerca de 7.113.540 habitantes (IBGE, 2020), o território de Goiás conta com uma ampla diversidade de fauna e flora, caracterizada pelo clima tropical e pela vegetação de Cerrado. Uma curiosidade sobre o Estado é que sua história está ligada à exploração de ouro e seu nome tem origem na denominação da tribo indígena “guaiás”.

SAIBA MAIS SOBRE O KADEMI:

O Kademi é uma marca própria da Atheva Tecnologia em Educação, que desenvolve um AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) white label. Sua plataforma conta com a gamificação a serviço do ensino, de modo a atender alunos e professores de todo o país, possibilitando ao estudante o aprimoramento de seus conhecimentos enquanto este diverte-se, supera desafios e até conquista prêmios! Já para os professores, a ferramenta garante autonomia para a criação, o envio e o recebimento de atividades escolares, de forma prática e intuitiva, facilitando o trabalho dos educadores. Além de contar com relatórios inteligentes que permitem o acompanhamento contínuo do aprendizado dos alunos e a implementação de estratégias para melhorar diariamente a qualidade do ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>