Ensino remoto: um legado positivo da pandemia para a educação

Cropped View of Hands Typing on LaptopA pandemia veio e mudou muitas coisas. Nossas rotinas, nossos hábitos, os ambientes de trabalho e os de estudo. Mas mudou principalmente a maneira de nos relacionarmos com tudo isso.

Celulares, tablets e computadores, tecnologias já presentes no nosso dia a dia, para muitos ganharam novas finalidades, passando também a servir como uma ferramenta de aprendizagem capaz de unir turmas, alunos e professores mesmo que distantes das paredes da habitual sala de aula.

A sala de aula virtual não é uma invenção desse momento que vivemos. Mas que com certeza ajuda na tarefa diária que é ensinar e aprender. Talvez, o atual contexto tenha servido mais como o estímulo necessário para superar aquela resistência natural diante do novo.

E assim, poder enxergar e entender melhor as possibilidades existentes, como a de explorar novos formatos de aula, de interação entre os alunos, e ter naquele tempo conectado à internet mais um aliado para a construção do saber. Absorver as lições que esse cenário nos proporciona aprender hoje, será, sem dúvidas, o diferencial para que amanhã estejamos mais preparados e munidos de ferramentas para lidar com os desafios impostos pelo trabalho e estudos.

Fatos tão importantes para a formação de todos os seres humanos. Absorver isso nos torna capazes de ter nessa fase, para além das adversidades, um momento de grandes crescimentos e muitas conquistas. Mesmo em um momento pós-pandemia, alunos e professores terão com eles lições aprendidas com a tecnologia em prol da educação.

Para conhecer como a plataforma do Kademi tem ajudado tantas pessoas com essa nova realidade, acesse: www.kademi.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>