Ensino híbrido: tendência na educação

ensino híbrido (2)Há alguns anos atrás, o ensino híbrido era pouco comentado e, consequentemente, pouco conhecido entre a sociedade. Mas devido às circunstâncias dos últimos acontecimentos no mundo, como a pandemia, ele se tornou não só essencial, mas também uma ferramenta plus para se trabalhar

Cada vez mais a tecnologia está sendo implementada na educação, colaborando com dinâmicas novas, que estimulem mais a vontade de aprender da nova geração. Um planeta moderno é aquele que evolui em todas as suas áreas, e não seria diferente com a educação.

A proposta de complementar os estudos com uma ferramenta digital, vem se tornando fundamental no cenário de hoje, em que tudo é pensado na utilização de meios tecnológicos para ter resultados mais eficazes.

Uma pesquisa realizada pelo núcleo de ensino da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) mostrou que o uso de ferramentas tecnológicas educativas melhoram em 32% o rendimento dos alunos em algumas matérias de exatas, em comparação aos conteúdos trabalhados de forma expositiva em sala de aula.

Trabalhar o dinamismo, a interação e a gamificação por meios digitais está sendo a melhor maneira de obter um melhor desempenho pelos alunos e também dos professores. Essa estratégia ajuda a aproximar a relação entre pais e filhos, ampliando o envolvimento e conectividade de famílias e escolas.

Por isso, é impotante modernizar o modelo de aula, para que sua escola possa se destacar e se tornar referência na utilização da tecnologia à favor da educação, sendo uma boa estratégia de aprendizagem.

O Kademi se dispõe como uma ótima opção para trabalhar o ensino híbrido de forma lúdica e gamificada com os seus alunos, sendo uma plataforma pensada para o desenvolvimento progressivo do aluno, acompanhando idade e evolução da criança.

Se interessou? Acesse www.kademi.com.br e saiba como podemos ajudar sua escola a se destacar da concorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>