ENTREVISTA Estela Pasquarelli, ESTAGIÁRIA DE PEDAGOGIA

template_20 (1)1. Como você enxerga a educação no Brasil?

Acredito que, atualmente, a educação brasileira deixa a desejar em muitos aspectos por baixo investimento governamental, seja ele orçamentário ou discursivo. Profissionais da Educação são constantemente desvalorizados, intelectual e financeiramente, trazendo certo desânimo para a carreira. Apesar das circunstâncias, o Brasil possui bons projetos públicos e boas propostas constitucionais. Com investimento e valorização pública de qualidade, tais propostas seriam excelentes. É possível ter esperança!

2. O que te faz gostar de trabalhar no ramo da Educação?

O que me dá prazer em trabalhar com Educação é a garantia de mudanças positivas nas próximas gerações a curto, médio e longo prazo. A Educação é um instrumento social poderoso e é gratificante e desafiadoramente bom fazer parte disso.

3. Como você enxerga a importância do AVA?

O AVA aproxima a Educação do futuro. É evidente que a tecnologia está cada vez mais inserida no nosso cotidiano. Além disso, para educarmos de maneira efetiva, independente do contexto e da idade, precisamos falar a linguagem das pessoas na qual queremos nos comunicar, e o Ambiente Virtual de Aprendizagem faz isso, falando a linguagem das crianças e adolescentes, instigando a aprendizagem de forma leve e lúdica, sem deixar os conteúdos estabelecidos de lado e promovendo autonomia e protagonismo para os alunos.

4. Na sua visão, quão importante é o seu trabalho?

Acredito que meu trabalho é importante por ser a ponte para uma nova maneira de pensar. É a ponte que leva a Educação até o educando, é o mecanismo que faz todo esse sistema acontecer.

5. Em poucas palavras, na sua opinião, qual a importância de investir em Tecnologia Educacional?

Investir em Tecnologia Educacional é investir no futuro. Costumo dizer que vivemos no século XXI, com uma estrutura educacional e metodológica do século XX e um pensamento ideológico do século XIX. Investir em Tecnologia Educacional é ajustar essa conta e trazer a Educação para o presente, a fim de transformar o futuro.

6. Uma frase que defina a Kademi/Atheva:

Inovação Tecnológica que sonha em transformar a Educação.

Hoje é um dia especial para nós da família Kademi. Hoje, nossa estagiária da equipe pedagógica, Estela Pasquarelli, completa mais um ano de vida e nós queremos deixar aqui toda a nossa admiração pela entrega e desempenho do seu trabalho. Essa é nossa singela homenagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>