MOTIVE as crianças na volta às aulas!

side-view-of-smiley-little-girl-during-online-school-with-tablet-and-headphonesO isolamento social afetou nossas vidas em muitos aspectos, com uma drástica mudança de hábitos e rotinas. Mas, aos poucos, as atividades tendem a retornar ao modelo que estávamos habituados.

Porém, os impactos da pandemia causada pelo novo Coronavírus já foram causados e o cuidado emocional nessa retomada de rotina deve ser priorizado.

Nesse momento devemos nos atentar principalmente ao comportamento das crianças, que com certezas foram tomadas de sentimentos variados. Isso tem consequências, principalmente nos estudos.

Retomar a rotina será um momento delicado para as famílias, para as escolas e para os alunos. Será um novo processo de adaptação, repleto de desafios para todos os envolvidos.

Não será novidade encontrar crianças e adolescentes desmotivados para os estudos e isso exigirá de pais e escola união e sabedoria para lidar com a situação. Por isso, mantenha-se atento aos sinais que seu filho(a) dá em casa e acompanhe de perto essa fase de volta às aulas.

Tire momentos para estudar com seu filho(a), ensine a ele(a) ter senso de responsabilidade. Não estudar trará muitos impactos às crianças e jovens no futuro. Dedique-se para estar presente no desenvolvimento das atividades escolares, sejam elas presenciais ou online.

Se a escola do(a) seu filho(a) tem uma plataforma educacional, peça o acesso para você acompanhar de perto as tarefas realizadas pelo seu filho(a) e a evolução dele(a) nos exercícios. Use elogios para incentivar a criança e o adolescente e mostre interesse pelo que eles aprendem e pelo que eles têm a dizer.

Dessa forma, você ajuda seu filho(a) a manter o ritmo escolar e se preparar melhor para o futuro. Juntos, todos transformamos a educação!

Saiba mais sobre Ambiente de Aprendizagem Virtual em: www.kademi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>