Professores que nunca devemos esquecer

professora-na-mesa_23-2148665935Aaaah professores! Aaaah, professoras! O que seria do mundo sem vocês, não é mesmo? Ao longo da vida, passamos por tantos de vocês, e tantos de nós passaram (e continuam a passar) por vocês!

Tantos nomes fizeram grandes feitos pela educação e pela evolução no mundo. Nomes como Albert Einstein, Hannah Arendt, Stephen Hawking e muitos outros nos ajudaram a chegar ao agora com toda transformação de saberes e conhecimentos. E nenhum deles, aliás, nenhum professor é menos ou mais importante que o outro. Apresentamos aqui três nomes da educação que merecem ser lembrados neste mês do professor:

1 – JEAN PIAGET: Com uma das suas teorias mais significativas, Piaget contribuiu para a quebra de uma imposição educacional centrada no autoritarismo. A Epistemologia Genética, defendida por ele, nos ajudou a entender e modificar a educação para atender a individualidade complexa da mente humana e desvirtuar do sistema limitante e tradicional de ensino.

2 – EMILIA FERREIRO: Emilia contribuiu com o método construtivista de Piaget, amplificando ainda mais a ideia do aluno como ativo em seu processo de desenvolvimento e aprendizagem, e contrariando os métodos da época.

3- PAULO FREIRE: Alvo de discussões polêmicas nas últimas décadas, das quais não renegam o seu título como Patrono da Educação Brasileira. Freire revolucionou muitas práticas de ensino no mundo todo e até hoje permanece como uma das principais referências da área, com a sua proposta de Educação Libertária.

Esses são alguns dos nomes que fizeram muito pela educação mundial. E para sua educação e formação, quais nomes nunca devem ser esquecidos por você?

Saiba mais em: www.kademi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>