Por que investir em tecnologia educacional?

3 motivos para você começar a usar mais a tecnologia nas suas aulas.

professor-de-matematica-envelhecido-positivo-demonstrando-a-tela-do-tablet_23-2148201030Desde a virada do século, muito se debateu sobre o uso das tecnologias no ambiente educacional, e embora possa haver certos receios ou limitações por parte dos envolvidos, a tecnologia, cada vez mais, se mostra como uma grande aliada da educação. É o que defende a americana Karen Cator, professora e agora presidente da Digital Promise, uma organização que visa disseminar o uso da tecnologia para um ensino mais qualificado e para todos.

Em entrevista à revista Veja no ano de 2016, Karen afirmou: “A tecnologia democratiza o aprendizado”, (https://veja.abril.com.br/educacao/a-tecnologia-democratiza-o-aprendizado-diz-especialista/) Assim como Karen, nós também acreditamos nisso, e queremos que você, professor e professora, também acredite.

Portanto, separamos aqui 3 motivos que podem fazer da tecnologia a sua melhor amiga para o ensino aos seus alunos:

1 – PLURALIDADE – A tecnologia te permite trabalhar com diferentes abordagens pedagógicas e linguagens, ao passo que facilita a mediação com a singularidade de aprendizagem de cada um dos seus alunos.

2- PROXIMIDADE – Os recursos tecnológicos aproximam mais você da realidade dos seus alunos, haja vista que eles são nativos digitais e possuem necessidades comunicacionais, sociais e culturais diretamente ligadas ao ambiente virtual.

3 – PROTAGONISMO – Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) centralizam os alunos como protagonistas em seus próprios processos de formação e desenvolvimento de saberes e conhecimentos.

E é por essas e outras razões que idealizamos a KADEMI, a plataforma AVA, que se você não conhece ainda, precisa conhecer!


Saiba mais em: www.kademi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>