Aumente o volume de matrículas na era digital

template_06 (5)Estar presente na internet faz toda a diferença na hora de atrair clientes. Para ser lembrado na era digital em que somos bombardeados de informações a cada clique, é imprescindível estar na internet para ter sucesso nos negócios e isso é válido para escolas que querem atrair mais matrículas.

Ter um site minimamente claro e objetivo é essencial para que os pais encontrem de maneira fácil as informações sobre o colégio. Hoje em dia ninguém quer perder tempo pesquisando, é preciso agilidade, já que tempo é dinheiro.

Quando a escola tem perfis nas redes sociais, claro que sempre de acordo com o negócio de atuação e que gere informações necessárias para os seguidores, isso facilita na hora de ser lembrada. Mas para abrir um perfil em uma rede social é preciso que a gestão tenha em mente as necessidades da instituição de ensino e o que ela precisa para crescer.

Ter automatização de atividades que demandam mais tempo do que intelecto é outro facilitador para que a instituição foque em estratégias necessárias para atrair alunos e não perca tempo com processos que podem ser realizados por máquinas. Mas atenção! É sempre necessário acompanhar os relatórios gerados por softwares. Dados sozinhos não resultam em ações assertivas, eles precisam ser trabalhados e analisados para alcançar o objetivo desejável, por isso trace metas reais e de qualidade.

Outro fator importante, é estar antenado às tendências do mercado educacional. Isso faz toda a diferença na hora de conquistar um espaço no mercado e consolidar uma marca, fortalecendo o nome da instituição.

Tenha canais que facilitem o contato com os alunos e os responsáveis por eles, assim você estreita relações a fim de criar vínculos consolidados, sanando dúvidas sempre que eles precisam de suporte. Quando um canal não é usado apenas para vendas e sim para gerar uma comunicação de mão dupla, isso estabelece confiança, uma fidelização.

Todo lugar tem um diferencial, porém para nós que trabalhamos com ele há anos às vezes passamos despercebidos por ele. Mas é importantíssimo ressaltar todos diferenciais para que fique claro até para quem está de fora. Os diferenciais são atrativos que vão além de descontos promocionais, bolsas de estudos ou brindes e conquistam ainda mais pais e alunos.

Preze pela reputação da escola/colégio, assim como estar on-line faz uma marca, estar on-line mas desligado pode arruinar a mesma. É preciso estar atento a tudo que é comentado, tageado ligado à instituição e principalmente se posicionar quando houver críticas ou comentários negativos.

Por fim, sempre que possível invista em anúncios e ferramentas de marketing para captação de alunos.

 

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