2. CONHEÇA O MENU MINHA CLASSE:

PROFESSOR:

UM NOVO KADEMI CHEGOU PARA VOCÊ.


Antecipamos o lançamento do novo AVA KADEMI 2.0, em sua versão BETA, para que os alunos e professores de todo o Brasil possam explorar um universos de possibilidades educacionais para as suas aulas.

A seguir você confere um panorama geral  da área do PROFESSOR , contendo as principais funcionalidades do nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem Kademi.

dashboard

Confira as orientações para acessar criar, enviar e acompanhar atividades aos alunos.

 

2. CONHEÇA O MENU MINHA CLASSE:

a) O que é Menu Atividades? E como funciona?

No menu atividade, o professor cria, acompanha e confere as atividades que foram programadas, enviadas e concluídas pelos alunos, utilizando, se quiser, filtros de busca por status, classe ou tipo de atividade. Neste ambiente, ele tem a disposição diferentes funcionalidades para planejar suas aulas e avaliações. Para criá-la, basta clicar no botão + CRIAR e selecionar o tipo de atividade mais adequado ao planejamento de aula a ser avaliada.

 

b) O que é uma atividade do tipo TAREFA? Como envio para meu aluno?

A atividade do tipo TAREFA utiliza uma lista de desafios, de 1 a 5 jogos, para avaliar os conhecimentos dos alunos.

  • Para criar uma tarefa, clique em MINHA CLASSE > ATIVIDADES.
  • Selecione o botão, do lado direito superior, + CRIAR, opção TAREFA.
  • Preencha os dados solicitados na tela seguinte. Lembre-se de colocar um período confortável para que os alunos possam realizar a atividade.
  • Selecione os desafios (jogos) que farão parte da tarefa.
  • Confirme os dados na tela seguinte e selecione a opção AGENDAR, em seguida ENCERRAR.
  • Prontinho, sua tarefa será enviada aos alunos no período programado.
  • Para visualizar os resultados, basta acessar a tarefa na tela de atividades, botão de ações e clicar em VER RESULTADOS.

 

c) O que é uma atividade do tipo FÓRUM? Como envio para meu aluno?

A atividade do tipo FÓRUM permite que o educador proponha um tema/assunto em um espaço de compartilhamento de ideias, assuntos ou até mesmo dúvidas entre os alunos, tendo o professor como mediador.

  • Para criar um fórum, clique em MINHA CLASSE > ATIVIDADES.
  • Selecione o botão, do lado direito superior, + CRIAR, opção FÓRUM.
  • Preencha os dados solicitados na tela seguinte. Lembre-se de colocar um período confortável para que os alunos possam realizar a atividade.
  • Na sequência descreva a proposta do fórum, com os detalhes da atividade e como os alunos deverão responder. Se quiser, o professor também poderá anexar documentos clicando em ANEXAR ARQUIVOS.
  • Confirme os dados na tela seguinte e selecione a opção AGENDAR, em seguida ENCERRAR.
  • Prontinho, seu fórum será enviado aos alunos no período programado.
  • Para visualizar os resultados, basta acessar a tarefa na tela de atividades, botão de ações e clicar em VER RESULTADOS.

 

d) O que é uma atividade do tipo TRABALHO? Como envio para meu aluno?

A atividade do tipo TRABALHO permite que o educador proponha a elaboração de um trabalho de pesquisa ou a resolução de uma atividade de forma individualizada, a partir de assuntos/temáticas propostas pelo professor.

  • Para criar um trabalho, clique em MINHA CLASSE > ATIVIDADES.
  • Selecione o botão, do lado direito superior, + CRIAR, opção TRABALHO.
  • Preencha os dados solicitados na tela seguinte. Lembre-se de colocar um período confortável para que os alunos possam realizar a atividade.
  • Na sequência descreva a proposta do TRABALHO, com os detalhes da atividade e como os alunos deverão responder. Se quiser, o professor também poderá anexar documentos clicando em ANEXAR ARQUIVOS.
  • Confirme os dados na tela seguinte e selecione a opção AGENDAR, em seguida ENCERRAR.
  • Prontinho, seu fórum será enviado aos alunos no período programado.
  • Para visualizar os resultados, basta acessar a tarefa na tela de atividades, botão de ações e clicar em VER RESULTADOS.

 

e) O que é uma atividade do tipo REDAÇÃO? Como envio para meu aluno?

A atividade do tipo REDAÇÃO permite que o educador proponha a elaboração de redação de forma individualizada, a partir de assuntos/temáticas propostas pelo professor. Diferente do espaço de trabalho, na redação o educador poderá fazer marcações no texto enviado pelo aluno.

  • Para criar um trabalho, clique em MINHA CLASSE > ATIVIDADES.
  • Selecione o botão, do lado direito superior, + CRIAR, opção REDAÇÃO.
  • Preencha os dados solicitados na tela seguinte. Lembre-se de colocar um período confortável para que os alunos possam realizar a atividade.
  • Na sequência, escolha o layout e descreva a proposta do REDAÇÃO, incluindo os detalhes da atividade e como os alunos deverão responder. Se quiser, o professor também poderá anexar documentos clicando em ANEXAR ARQUIVOS.
  • Confirme os dados na tela seguinte e selecione a opção AGENDAR, em seguida ENCERRAR.
  • Prontinho, seu fórum será enviado aos alunos no período programado.
  • Para visualizar os resultados, basta acessar a tarefa na tela de atividades, botão de ações e clicar em VER RESULTADOS.

 

Voltar ao painel de orientações:

 


Não encontrou a resposta da sua dúvida? Envie um e-mail para a nossa equipe (suporte@kademi.com.br) e entraremos em contato para ajudá-lo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>