Parceria entre Atheva e Fapcom desafiam alunos em projeto Interdisciplinar

PARCERIAS PARA O FUTURO


A convite da FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, a Atheva participou do projeto interdisciplinar do curso de Publicidade e Propaganda da instituição. Ao longo dos meses de março a junho, as turmas do 5º semestre do curso enfrentaram o desafio de desenvolver campanhas publicitárias atrativas e inovadoras para uma empresa atuante no mercado educacional. Para o projeto, foram formadas 6 agências publicitárias fictícias (4UP, Beat, Flui.do, Lemurian, Maria e Zero11), que deveriam estudar o mercado de atuação do Kademi, uma das marcas da Atheva. Cada agência buscou identificar os desafios e as vantagens da empresa para propor uma estratégia de inserção no mercado. O melhor “pitch” levaria o prêmio de contratação.

Screenshot_4.

O PROJETO

Ao longo do processo, a Atheva, sob os cuidados do nosso coordenador de Marketing e Relacionamento, Maicon Santos, ofereceu informações de seu negócio e todo o suporte necessário à atuação dos grupos. Esse modelo cooperativo permitiu aos alunos experienciarem os desafios do trabalho publicitário com uma empresa existente e pioneira na utilização de tecnologia educacional.

Pude acompanhar, instruir e refletir com os alunos sobre o mercado, as estratégias e as ideias que eles apresentavam. Essa experiência também permitiu perceber os anseios e o engajamento dos alunos para superarem as expectativas e oferecerem um bom resultado final. Para mim e acredito que para os professores e alunos, foi um aprendizado contínuo e valoroso. (Maicon Santos).

As condições análogas à realidade do mercado promoveram uma experiência rica e extremamente positiva para os alunos, que puderam na prática aperfeiçoar suas capacidades e competências. Parcerias dessa natureza, que aproximam o ambiente acadêmico da realidade do mercado de trabalho, são fundamentais não só ao estreitamento dessas esferas, como também à formação de profissionais preparados.

Parte do resultado dessa parceria foi a produção de 6 campanhas publicitárias, apresentadas ao longo de dois dias na FAPCOM. Essas apresentações contaram com a presença tanto de colaboradores da Atheva, que compuseram a banca avaliadora, quanto dos professores e do coordenador do curso de publicidade. Após a análise e avaliação dos trabalhos escritos e das apresentações, foi realizado um evento de encerramento e de premiação às agências em diversas categorias, inclusive a mais esperada: a de melhor projeto.

.

.

APRESENTAÇÃO E PREMIAÇÃO

O resultado final do trabalho das agências surpreendeu positivamente a todos. Com diferentes estratégias e perspectivas, os projetos conseguiram produzir campanhas criativas e alinhadas com as propostas e objetivos do Kademi. Todas essas campanhas foram submetidas a julgamento desde o processo inicial de atendimento e sondagem ao cliente até a apresentação final de reformulação visual da marca. Critérios como a pertinência das estratégias de atuação da empresa, de planejamento com foco no público B2B (business to business), de redação criativa, dentre outros, também foram importantes na decisão da melhor campanha.

Evento de premiação na Fapcom.

APRENDER SEM BARREIRAS

Com estratégia e temática envolta em “Aprender sem Barreiras”, a agência Flui.do levou o prêmio de melhor projeto. Aliando pesquisas de mercado e propostas inovadoras, a agência conquistou sete das onze categorias avaliadas. A disputa foi acirrada, o que demonstrou o comprometimento dos participantes ao projeto.

Representantes da Agência Flui.do

SUCESSO E CONTINUEM BRILHANDO EM SUAS CARREIRAS

A Atheva parabeniza todas as agências que participaram desse processo. Reiteramos que a empresa preza pelo compromisso firmado de respeito à produção intelectual dos projetos e valoriza o imenso esforço empregado pelos alunos nesse trabalho.

Nossos agradecimentos ao coordenador do curso Vanderlei Postigo, a professora Alessandra Marassi e aos alunos das agências participantes:

  • 4Up – Andressa Evelin, André Marçola, Diego Lombardi, Pedro Ferreira, Rafael Bomfim, Victoria Vieira e Vinicius Norberto.
  • Beat – Andrielly Amorim, Bruna Barata, Fernanda Garcia, Letícia Pinheiro, Monique Oliveira e Victor Vieira.
  • Flui.do – Carolina Alves, Deise Dutra, Giulio Silva, Igor Leandro, Kaue Batista, Matheus Augusto e Vinicius Siqueira.
  • Lemurian – Luan Gustavo, Maiara Néris, Manoela Jared, Mariana Menezes, Victor Ribeiro e Vitoria Valentim.
  • Maria – Ana Carolina, Anderson Rocha, Fabrício Reis, Glayser Ramos, Pedro Lopes e Rômullo Martins.
  • Zero11- Andressa Toro, Gabriel Moraes, Milena Assis, Romilda Sarmento, Thauane Diniz, Victor Gomes e William Gabirel Santiago.
.
Texto: Bruno Castro / Maicon Santos.
Atheva Tecnologia em Educação
Conheça o Kademi (www.kademi.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>