CINEMA

CINEMA


Nem sempre os filmes foram iguais aos que assistimos hoje.

No início, o cinema era muito diferente. Mas, para entender o começo de tudo, será necessário fazer uma viagem ao tempo e ir para Paris, na França, no ano de 1895. Lá, encontramos os irmãos Auguste e Louis Lumière. Louis foi quem desenvolveu uma engenhoca batizada de Cinématogfraphe, uma espécie de câmera com projetor, que exibiu o primeiro filme, chamado A saída da fábrica Lumiére. Mas foi o filme A chegada de um trem à estação o responsável por causar sustos nas pessoas: elas acharam que seriam atropeladas pela imagem que estavam vendo! Anos mais tarde, os filmes que até então eram mudos, passaram a ter som e, tempos depois, era possível assisti-los em cores. Começava pra valer a indústria do luz, câmera, ação!

Quando surgiram, os cinemas receberam o nome de Nickelodeons (Nickel=moeda; Odeon+teatro em grego). O primeiro deles foi construído nos EUA em 1905, com capacidade para 100 pessoas. O preço do ingresso era muito barato, apenas cinco centavos.

Partindo da pergunta: qual a importância do cinema na cultura? Desenvolvemos esse jogo com perguntas que trabalham conceitos primordiais do cinema.

Fonte: “Castelo Rá-Tim-Bum – Almanaque para crianças” – coordenação editorial: Guilherme Pacheco

Kademi +


Escolas: Traga o Kademi para sua escola e tenha acesso ao conteúdo completo dessa campanha.

Professor (a): Solicite o material completo dessa aula pelo e-mail:suporte@kademi.com.br

Alunos / Responsáveis: Assine o Kademi e ofereça esse e mais de 4.000 conteúdos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>