3 mitos sobre a tecnologia na educação que estão atrapalhando suas aulas

profaO uso da tecnologia na educação ainda é visto como uma ferramenta controvérsia, algumas pessoas acreditam que ela pode atrapalhar a aprendizagem. Nesse caso, os mitos ajudam a reforçar essa resistência na aderência do ensino digital nas escolas.

No post de hoje, separamos 3 dos mitos sobre o uso da tecnologia a favor da educação:

1. A tecnologia substitui o professor
Mito: A tecnologia serve como uma ferramenta auxiliar, facilitando os meios e modos que o ensino pode ser transmitido, mas que não substitui um pedagogo. É indispensável a interação aluno professor, ainda mais nos anos iniciais de aprendizagem, os quais necessitam de uma atenção especial para cada criança, adaptando-os e nivelando-os.

2. A tecnologia resolve todos os problemas presentes na escola
Mito: A tecnologia com certeza facilita e melhora a qualidade do ensino, porém há muitas questões envolvidas que precisam ser esclarecidas e combinadas entre escola, professor, pais e alunos. Algumas demandas do tipo estrutural e organizacionais não podem ser solucionadas somente com a implementação de conteúdos educacionais virtuais.

3. A tecnologia torna os alunos preguiçosos e distraídos.
Mito: A distração ocorre quando o aluno não está interessado no conteúdo, e como a tecnologia é algo presente no dia a dia dos jovens, resulta em mais interesse e aproximação dos estudos de maneira digital. Além disso, com plataformas digitais completas, como o Kademi, é possível personalizar os estudos de acordo com a dificuldade de cada aluno, propondo uma aprendizagem mais gratificante.

Muitos ainda desconhecem os benefícios que a tecnologia pode trazer na educação, resultando assim em resultados positivos no ensino dessa geração. O nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é completo e personalizável, além de ter conteúdos gamificados, que estimulam o gosto do aluno por aprender.
Gostou? Compartilha esse post com mais um professor que precisa desmitificar a tecnologia na educação e para saber mais sobre o Kademi acesse: www.kademi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>